
O município de São João do Cariri recebeu nesta semana algumas famílias envolvidas com a caravana de educação inclusiva do município.
Projeto iniciado no ano passado, em parceria com a empresa Somnus consultoria, foi ofertado aos alunos da rede municipal em um atendimento multidisciplinar (psicomotricista, fonoaudiólogo, psicólogo, psicopedagogo e fisioterapeuta), com o objetivo de trazer clareza a quadro de desvios de aprendizagem e outros diagnósticos ainda não esclarecidos.
Foi atendido durante a caravana, 65 famílias, que tem seus filhos matriculados na rede municipal.
A secretária Cleidinha, em sua fala afirmou que a educação inclusiva precisa de um olhar mais especializado, para poder ser realizado um planejamento pedagógico.
“A educação inclusiva precisa de um olhar mais especializado, para assim nos dar respaldo nos planejamentos pedagógicos. Nossas crianças precisam de desenvolvimento, independentemente de suas limitações. Toda pessoa aprende. O processo de aprendizagem de cada pessoa é singular,” falou.
Já o prefeito Helder Trajano, deixou claro que a gestão municipal tem realizado ações em prol do desenvolvimento da educação do município.
“No artigo 205 da constituição federal diz que a educação é direito de todos e dever do estado. É um direito fundamental. Tudo que seja criado em prol do desenvolvimento do município nossa gestão apoiará,” falou.
Paraíba Mix