Romero Rodrigues classifica como “especulação” possível vaga de vice na chapa de Cícero Lucena ao Governo da Paraíba em 2026

O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) minimizou, nesta segunda-feira (15), as especulações sobre uma possível composição como vice na chapa do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido) ao Governo da Paraíba em 2026. Durante entrevista, Romero afirmou que o assunto “nunca foi tratado” com ele.

“Quando se faz política com respeito, sem ataques pessoais, tudo é possível. Mas esse tema eu não conversei nem abordei com ninguém”, declarou.

Apesar de fazer parte da oposição ao atual governo estadual, Romero adotou tom conciliador ao comentar a pré-candidatura de Cícero, oficializada na semana passada, após sua desfiliação do Progressistas (PP). Segundo ele, qualquer nome tem o direito de se apresentar.

“O sol nasceu para todos, ainda mais em João Pessoa, onde dizem que o sol nasce primeiro. Todo mundo tem o direito de se lançar pré-candidato a governador. A decisão caberá à população, e ao final, quem se viabilizar melhor, será o escolhido”, afirmou.

Cícero deixou o PP na sexta-feira (5) após reunião com o governador João Azevêdo (PSB), na Granja Santana, e confirmou sua intenção de disputar o Palácio da Redenção em 2026. A decisão provocou forte reação dentro do partido, que, em nota divulgada na segunda-feira (8), classificou a saída como resultado de um “impulso individualista” e reafirmou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP) como nome da legenda para a sucessão.

Nos bastidores, é especulada a filiação de Cícero ao MDB, partido onde iniciou sua trajetória política. Ele tem mantido encontros frequentes com o senador Veneziano Vital do Rêgo, reforçando rumores de que ambos possam compor uma chapa majoritária — com Cícero ao governo e Veneziano ao Senado Federal.

Além de Cícero, nomes como o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD), o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), o senador Efraim Filho (União Brasil), que já teve sua pré-candidatura lançada com apoio do PL e o próprio Romero Rodrigues surgem como alternativas da oposição para a disputa estadual.

Com Fonte83

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp