“Nada é mais importante que interesse coletivo” diz João Azevêdo sobre candidatura ao Senado em 2026
O Governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta segunda-feira (15/09) que qualquer discussão sobre uma eventual candidatura ao Senado em 2026 não passa por ambições pessoais, mas por um projeto coletivo alinhado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Não há, de forma nenhuma, pretensão minha, durante toda a minha vida, de ter projetos pessoais sendo colocados acima de interesses coletivos. Eu aprendi isso na infância com o meu pai: nada é mais importante que o interesse coletivo. E o que nós temos de discutir, quando se coloca um projeto futuro no próximo ano, como eu me colocar na condição de candidato ao Senado, não é uma escolha pessoal, é uma escolha de projeto”, afirmou.
Segundo o dirigente, a iniciativa nasceu de uma análise política mais ampla e foi reforçada em audiência com o presidente Lula, que teria alertado sobre a importância de garantir uma base sólida no Congresso para dar sustentação ao governo.
“O presidente Lula não fez esse convite, mas ressaltou a necessidade de estarmos atentos ao cenário. Se tivermos um Senado conservador, disposto a desestabilizar o governo no próximo mandato, isso será um grande risco. Eu não tenho dúvida nenhuma de que Lula será reeleito, com a nossa força e com a força da militância”, completou.
Portal da Capital