O prédio residencial com 20 apartamentos foi interditado nesta segunda-feira (10) pela Defesa Civil de João Pessoa após uma inspeção detectar comprometimento estrutural da laje do último andar, laje e vigas com deformações aparentes, que oferecem risco de colapso.
Como apurado pela reportagem, os problemas apresentados no residencial foram considerados graves pela Defesa Civil.
Como visto pela reportagem, algumas famílias que moram no prédio decidiram deixar o local, mas outros moradores optaram por permanecer no residencial mesmo com o risco de desabamento.
“O imóvel apresenta problemas graves, como fissuras de um lado a outro da viga e deformação da laje, o que compromete a sua estrutura. Infelizmente tivemos que interditá-lo devido ao risco de desabamento”, afirmou o diretor de Operações da Defesa Civil, Renato Lins.
O prédio ainda tem chance de ser desinterditado, mas a Defesa Civil solicitou a entrega de um laudo de integridade estrutural do prédio feito por um engenheiro,
Em caso de detecção de possibilidade de desabamento de prédios a população deve acionar a Defesa Civil pelo número 83 9 8831-6885, que funciona como WhatsApp e o atendimento é feito 24 horas por dia.

