Edson do Tomate, empresário tido como o maior plantador de tomate da Paraíba e considerado o principal suspeito da morte de dois tratoristas, funcionários da Prefeitura de Cubati, na Paraiba, no dia 18 de abril, conseguiu um habeas corpus, na manhã desta terça-feira
(13). A decisão partiu do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
O Órgão Julgador foi o Desembargador Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho. O documento de soltura foi julgado e expedido pelo substituto Carlos Antônio Sarmento, na tarde desta terça-feira (13).
Ainda segundo as informações obtidas por nossa reportagem, o habeas corpus foi em favor de Edson e de seu irmão, Israel dos Santos Dantas, acusado de participação no crime. Os alvarás de soltura dos acusados foram expedidos, mas o inquérito policial ainda deverá ser concluído, uma vez que o habeas corpus expedido acatou aos requisitos de prisão temporária.
No início de maio, Edson e mais quatro pessoas foram presos durante a Operação Justiça Sangrenta desencadeada pela Polícia Civil. Também foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão. Duas armas de fogo foram apreendidas.
O empresário foi preso em Soledade, município onde mora. Os executores do assassinato seriam dois pistoleiros da cidade de Taperóa, que também estão presos.
.
Com Blog do PP