Protestos contra o presidente Jair Bolsonaro são registrados na Paraíba

Manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foram registradas na Paraíba, na manhã deste sábado (3). Entre as principais reivindicações dos atos, estão a compra de vacinas contra a Covid-19 e o impeachment do presidente, considerado pelos manifestantes como o principal responsável pelas mais de 500 mil mortes de brasileiros pela Covid-19.

Em João Pessoa, a concentração começou por volta das 9h, na frente do colégio Lyceu Paraibano, no Centro da capital paraibana. Às 10h30, o protesto seguiu pelo Parque Solón de Lucena até o Ponto de Cem Réis.

Os manifestantes carregaram cartazes com dizeres contra o presidente Jair Bolsonaro e pedidos por mais doses da vacina. Na concentração, desenharam no chão corpos e colaram fotos de pessoas que morreram vítimas da Covid-19.

[João Pessoa, 03/07, 10h40] Manifestantes em João Pessoa espalharam fotos de vítimas da Covid-19.  — Foto: Lara Brito/G1 PB

Equipes de biossegurança distribuíram máscaras e álcool em gel para os participantes. Além disso, os manifestantes caminharam em fila para respeitar o distanciamento social.

Manifestações em outras cidades da Paraíba

Em Campina Grande, no Agreste, uma passeata saiu da Praça da Bandeira por volta das 10h , e uma carreata saiu do Parque do Povo nesse mesmo horário. Todos se encontraram no Monumento aos Pioneiros, no Açude do Velho, onde houve alguns discursos de representantes pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. O protesto terminou às 12h.

Em Patos, no Sertão, o protesto teve início por volta das 7h30 e terminou às 9h50. Os manifestantes ficaram na Praça Cícero Supino, e com cartazes e palavras de ordem pedindo por mais vacinas e contra o presidente Jair Bolsonaro.

[Cajazeiras - PB, 03/07, 10h15] Em Cajazeiras, manifestantes saíram da Praça da Prefeitura e seguiram pelo Centro da cidade.  — Foto: Arquivo pessoal

[Cajazeiras – PB, 03/07, 10h15] Em Cajazeiras, manifestantes saíram da Praça da Prefeitura e seguiram pelo Centro da cidade. — Foto: Arquivo pessoal

Em Cajazeiras, também no Sertão paraibano, o ato começou por volta das 8h, na Praça da Prefeitura, e terminou às 10h30 no mesmo local. Os manifestantes seguiram em fila pelo centro da cidade, com cartazes e entregando panfletos, e depois retornaram para a praça.

Já em Monteiro, no Cariri, foi realizada uma carreata que começou por volta das 9h, no Alto de São Vicente. Os manifestantes seguiram pelas ruas da cidade e encerraram a carreata às 11h30, na Praça João Pessoa.

G1

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp