O Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do Cariri, lançou na tarde desta sexta-feira (20), a primeira versão de um aplicativo, inicialmente para dispositivos Android, que vai possibilitar os usuários fazerem denúncias relacionadas ao consumo direto do dispositivo. Todos os serviços só estarão disponíveis após o processo eleitoral, mediante a determinação o aplicativo já disponibiliza botão para que a população possa realizar denúncias direto pelo celular.
O aplicativo é fruto de uma parceria entre a i9 comunicação & Participações juntamente com o Núcleo do Procon Cariri. Para o coordenador, Cristovão Brasil Júnior, a parceria vai possibilitar ao usuário acesso rápido e direto com núcleo de atendimento, protocolando as denúncias de forma pratica e segura.
O Procon
O Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), sediado em Sumé, atende na Casa da Cidadania, na Avenida 1⁰ de abril, n⁰ 713, de segunda a sexta-feira. O serviço está disponível para todo o Cariri Ocidental Paraibano.
O Procon atua conciliando conflitos existentes entre empresas e consumidores, tentando acordo entre as partes para evitar maiores ações judiciais. Quando o acordo não é aceito, o órgão tem a possibilidade de enviar o caso para outros juizados, e assim, um novo processo de proteção ao consumidor é aberto.
Entre as reclamações que podem ser levadas pelos consumidores estão:
– Problemas com cartão de crédito (negociação de débito, cobrança indevida, juros abusivos, etc);
– Qualidade dos serviços prestados;
– Planos de saúde;
– Habitação (problemas com contrato de aluguel, loteamentos e outros);
– Problemas referente à água e energia;
– Publicidade enganosa;
– Cobrança indevida;
– Garantia dos produtos;
– Compras efetuadas pela internet, entre outros.
Horários de Atendimento:
• Segunda a quinta-feira: 08h às 14h
• Sexta-feira: 07h às 13h
Contatos: Telefone: (83) 3353-2730 / Email: proconsume@gmail.com / Aplicativo – PROCON PB
Com TV Cariri