A Zona Rural de cidades do Cariri começou a receber poços artesianos através do Procase- Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú, que está liderando ações emergenciais de convivência com a seca do Governo do Estado em parceria com os municípios.
O programa já está concluindo a instalação de 85 barragens subterrâneas com kit de irrigação e mudas de palmas resistentes a cochonilha do Carmim nessa região.
Segundo a coordenadora regional do Procase, Joseane Bezerra, a próxima etapa começou essa semana pelo município da Prata com a perfuração dos poços artesianos. Serão mais 85 poços, cinco em cada município do Cariri Ocidental, cuja comunidade beneficiada receberá um Kit de forragem.
– Estamos concluindo as 85 barragens em 17 municípios do Cariri, de Assunção a São João do Tigre, com kits de irrigação, fitas com um hectare de gotejamento, 10 mil raquetes de palma, placa de energia solar e caixa para cinco mil litros. Faltam apenas 25. Estamos iniciando agora os poços que estão sendo perfurados pelo Exército Brasileiro em Prata porque nosso geólogo validou os terrenos – afirmou Joseane.
PARAÍBA MIX
Assessoria