
Ao conceder entrevista à Serra Branca FM nesta terça-feira (03), o PRF Victor Sales, foi questionado sobre como a instituição poderia contribuir para recolher os animais que cotidianamente fazem vítimas na principal rodovia do Cariri, a BR 412.
Victor Sales disse que a PRF dispõe de um caminhão boiadeiro e motorista para esse trabalho, mas que só pode colocá-lo em ação no Cariri a partir de uma parceria com os municípios, a exemplo do que foi firmado em Campina Grande.
Segundo ele, de forma consorciada as prefeituras do Cariri poderiam definir um local, que poderia ser um Centro de Zoonoses ou mesmo um curral municipal, e custear um laçador. Com isso, a PRF disponibiliza seu caminhão e os animais passariam a ser recolhidos para um local apropriado, só sendo liberado com a apresentação do dono à polícia e mediante pagamento de multa.
“Temos toda a disposição de ampliar esse trabalho que já acontece com sucesso em Campina Grande para a região do Cariri e ficamos apenas a espera da mobilização das autoridades regionais”, enfatizou Dr. Victor Sales.
Paraíba Mix
com De Olho no Cariri