O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira (7) que o partido está pronto para receber o senador Efraim Filho (União Brasil) e admitiu, publicamente, a possibilidade de abrir mão da própria pré-candidatura ao Governo do Estado em favor do senador, caso ele decida integrar o palanque de Jair Bolsonaro em 2026.
A declaração foi feita durante entrevista, em João Pessoa, e reforça a articulação em torno da construção de uma chapa bolsonarista forte no estado. “Essa decisão está nas mãos do senador e, caso isso não seja possível, o PL lançará candidatura ao Governo do Estado em 2026”, afirmou Queiroga.
Segundo ele, o partido tem como prioridade absoluta garantir a reeleição de Bolsonaro. “O plano A é eleger Jair Bolsonaro presidente da República. O segundo plano é eleger o maior número de deputados estaduais e federais. Todo o palanque que estamos montando na Paraíba serve a esse projeto”, explicou.
Queiroga também destacou o avanço no diálogo com Efraim Filho e o alinhamento ideológico entre ambos. “Ele [Efraim] é o favorito da oposição. É um nome forte, tem atuação destacada no Senado e discurso afinado com o nosso. Ele será muito bem-vindo. As portas do PL estão escancaradas para ele”, afirmou, lembrando ainda o histórico opositor do PT representado por Efraim Morais, pai do senador.
Atualmente, o PL trabalha com os nomes de Marcelo Queiroga para o Governo do Estado, e Cabo Gilberto Silva (PL) e Pastor Sérgio Queiroz (Novo) para o Senado. Porém, o cenário pode mudar com a possível entrada de Efraim na legenda, o que abriria caminho para uma nova composição majoritária na Paraíba com maior densidade eleitoral e competitividade.
Com Fonte83