O sonho da casa própria finalmente se tornou realidade para as 56 famílias beneficiadas com o Programa Parceiros da Habitação, marcando um novo capítulo na política habitacional no município de Sumé.
A Prefeitura concluiu a última etapa de entrega das moradias do Programa, numa parceria com o Governo da Paraíba e a Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap). Celebrando o momento e o impacto positivo na vida dessas famílias, que agora contam com um lugar seguro e acolhedor para morar.
Foram entregues nesta sexta-feira (7), mais 15 unidades. Neste Projeto, o Governo do Estado entrou com o planejamento e a execução, a Prefeitura de Sumé cedeu os terrenos, mais o valor de R$ 10 mil por cada casa, e conduziu com transparência o processo de seleção das famílias beneficiadas, que aconteceu em 2021.
As unidades habitacionais tem 44 metros quadrados, compostas por sala, dois quartos, cozinha, área de serviço e banheiro, seguindo o padrão do Programa Parceiros da Habitação. Além das casas, o local onde elas foram construídas, no bairro do Conjunto Habitacional, conta com um sistema coletivo de tratamento de esgoto com fossas e filtros biológicos, garantindo mais qualidade de vida e sustentabilidade.

Participaram da solenidade, os secretários municipais Elidiene Batista e a equipe da Assistência Social, Nova Duarte (Administração), Niedja Rodrigues (Saúde), Vicente Lourenço (Obras), a chefe de gabinete, Tereza Cristina, a presidente da Cehap, Emília Correia e sua equipe, os vereadores Arymateia Silva, Jane Isa e Damião Rildo, servidores da prefeitura, populares e as famílias beneficiadas. O prefeito Manezinho Lourenço não pôde estar presente por estar em viagem para Brasília.
Para a beneficiária Fábia de Sousa, receber as chaves da casa própria marca uma nova etapa na sua vida. “Eu moro de aluguel e o meu medo era um dia não conseguir mais pagar. Hoje tá sendo mágico. O melhor veio, a minha casa, o meu lar e do meu filho, onde vai ser o meu refúgio, o meu novo recomeço”, comemorou.
A senhora Maria Gislene, emocionou-se com a conquista. “É uma emoção enorme, a gente que vive pagando aluguel é um sacrifício e hoje eu posso bater nos peitos e dizer que tenho uma casa”, comemorou.
A secretária Elidiene Batista, que acompanhou o Programa desde o seu início, falou da satisfação em ver toda a etapa concluída e as famílias beneficiadas com a moradia. “Mais uma etapa concluída com sucesso, o prefeito Manezinho Lourenço não pôde estar presente, mas determinou que este momento não fosse adiado, que essas famílias esperaram tanto tempo e a realização desse sonho precisaria ser concretizado logo”, disse.
Elidiene também ressaltou que já existe projeto de habitação para a construção de mais 25 casas. “A Prefeitura já está adquirindo os novos terrenos, que está sendo acompanhado pela equipe de engenharia e posteriormente para aprovação da Caixa Econômica, para que em breve estejamos abrindo inscrições para estas novas moradias”, informou.





