
Após ser divulgado nesta quinta-feira(18) o exame Swab da primeira paciente serrabranquense que positivou para a Covid-19, a Secretaria de Saúde de Serra Branca decidiu baixar um novo decreto que regulamenta a realização de velórios e sepultamentos.
O novo decreto municipal proibirá que mortos, independentemente da causa, tenham velório com caixões abertos e o sepultamento deve ser realizado em no máximo quatro horas após a liberação do corpo, com a presença de no máximo 10 pessoas da família.
A nova medida foi anunciada pela secretária de saúde, Monique Dantas, que estenderá a recomendação enquanto perdurar a pandemia do novo coronavírus. Todos os corpos já sairão do hospital com caixão lacrado e essa recomendação já será repassada às mortuárias.
A intenção é evitar aglomerações em velórios, como também por medida de segurança, já que o resultado de exames para a Covid-19 tem demorado a sair e pessoas infectadas podem está sendo veladas de forma inadequada.
Serra Branca registrou nesta quinta-feira(18) o seu primeiro óbito por Covid-19 e o município contabiliza até o momento 22 casos confirmados da doença.
Paraíba Mix
De Olho no Cariri