A prefeita Carmelita Ventura, atendendo ao pedido da população através de enquete realizada junto ao site da Prefeitura Municipal, acertou a realização de sua tradicional Festa de Emancipação Política. O evento ocorrerá no dia 16 de dezembro, momento em que Livramento celebrará 53 anos de Emancipação Política.
Para animar a festa, que já faz parte do calendário de eventos da cidade, a prefeita Carmelita Ventura também disponibilizou uma enquete junto aos livramentenses para escolha da atração principal do evento. Já foi contratado o cantor Mano Walter, a revelação atual da música no Nordeste, e a banda Cavalo de Aço, composta por ex-integrantes da banda Cavaleiros do Forró, entre eles a livramentenses Elisa Clívia.
A programação completa da festa ainda será anunciada oficialmente, mas o evento promete ser o maior já realizado em Livramento e região.