Secretaria de Educação de João Pessoa garantiu que a Escola Chico Xavier vai continuar com o modelo cívico-militar até dezembro e analisará como será o funcionamento da unidade em 2024. A informação foi confirmada a reportagem pela assessoria de comunicação da Secretaria.
Como visto pela reportagem, a secretária de Educação da Capital, América Castro, falou que a unidade atende cerca de 500 alunos e que vai manter diálogo com funcionários, professores e pais de alunos para definir, até dezembro, como a escola vai funcionar no ano de 2024.
“O programa vai funcionar até o final do ano. É muito ruim ter um modelo no início do ano e mudar na metade. Participamos de uma reunião com o conselho da escola e vamos pensar o modelo para o próximo ano. Podemos, inclusive, fazer um modelo intermediário. Temos que levantar o montante de investimento [necessário] e, mais do que tudo, escutar os usuários da unidade”, argumentou a secretária.
Além de João Pessoa, existem escolas cívico-militar no âmbito municipal em Bayeux, Cabedelo, Patos e Santa Rita. Em Cabedelo e Santa Rita os prefeitos também garantiram o funcionamento até dezembro e vão discutir como ficará em 2024 com a comunidade escolar..
ClickPB