A Secretaria de Assistência Social de Gurjão está engajada com a gestão de um modo geral para realizar nesta quinta (29) uma palestra sobre Lei Maria da Penha e violência contra a mulher, o evento acontecerá as 09:00 no auditório Inácio Caluête , a palestra tem no publico alvo mulheres , menor de idade , gestantes , acs e outros.
O combate à violência contra a mulher tem um nome: Maria da Penha. Símbolo da resistência feminina, a cearense voltou pela primeira vez ao hospital onde foi atendida após agressões sofridas em maio de 1983, o Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Na ocasião, Maria da Penha rememorou os momentos em que lutou para sobreviver e recuperar a saúde. Além disso, a farmacêutica bioquímica falou do principal objetivo da Lei 11.340, que está completando 13 anos em 2019, e foi batizada com o seu nome. A legislação tornou mais rigorosa a punição para agressões contra a mulher quando ocorridas no âmbito doméstico e familiar.
“Nossa idéia é trazer para nossa população algumas duvidas sobre essa lei que protege hoje as mulheres , e estamos trazendo para Gurjão profissionais que vão tirar duvidas e prestar esclarecimentos para os presentes , por isso estamos fazendo aberto para que nosso povo fique consciente sobre essa problemática” completou Ronaldo Queiroz.