
Teve início nesta segunda-feira (22), a XVI Semana Pedagógica da rede Municipal de ensino.
O evento marca o início do ano letivo, preparando os profissionais e auxiliares da educação para as atividades desenvolvidas no decorrer do período.
Boa Vista estava preparada para o retorno das aulas a partir de 1º de março, com todos os protocolos e medidas asseguradas para que as atividades acontecessem de forma híbrida (online e presencial), porem o prefeito, André Gomes (PDT), decidiu reavaliar a decisão.
O Governo da Paraíba divulgou a 19ª situação dos municípios na avaliação do Plano Novo Normal, evidenciando que o estado teve uma piora considerável e com altos níveis de contágio, aumentando as cidades que se encontram nas bandeiras amarela, laranja e vermelha.
“Não podemos colocar em risco nossos alunos, os trabalhadores da educação e nossa população. Por isso iremos adiar o retorno das aulas de forma presencial, permanecendo com as atividades remotas”, afirma o alcaide.
De acordo com ele, a cada 15 dias serão avaliados a situação epidemiológica do município e os dados divulgados pelo Plano Novo Normal da Paraíba, para definir estratégias e orientações para retomada das atividades.
“É preciso entender que só será possível vencer essa pandemia, pensando coletivamente, além da vacina. Por isso, devemos manter os cuidados com o uso de máscaras de proteção, com a higiene pessoal e dos ambientes e evitar aglomeração”, conclui André.