Presidente da AMCAP e também prefeito de Gurjão, Ronaldo Queiroz realizou na manhã desta quinta-feira (22), a primeira reunião com os prefeitos das cidades do Cariri para decidirem o destino final dos resíduos sólidos dos municípios.
Após ordem Federal para que os lixos das cidades sejam destinados a locais regularizados, os municípios do Cariri se reuniram com o objetivo de solucionar este problema, pelo fato de que os municípios não teriam condição financeira de regularizar todo resíduo solido da cidade.
Com a presença de alguns dos prefeitos, discutiu-se então a possibilidade de todo resíduo sólido ser encaminhado para o Aterro Sanitário localizado em Campina Grande, que já recebe todo lixo da cidade, como também de cidades circunvizinhas, e possivelmente receba também do Cariri paraibano.
O Engenheiro sanitarista da empresa, João Azêvedo Freire cogitou na reunião a viabilidade da empresa vir recolher os resíduos ou dos municípios levar até o Aterro Sanitário.
O presidente da AMCAP, Ronaldo Queiroz relata ainda que será marcada uma segunda reunião para aqueles prefeitos que por algum motivo não conseguiram está presente nesta quinta-feira.
Paraíba Mix