
Uma ação da Prefeitura Municipal de São João do Cariri deixou diversos moradores do distrito de Malhada de Roça revoltados. No distrito existe um tradicional Clube Municipal que sempre foi usado pela comunidade para eventos, encontros e confraternizações e agora corre o risco de ser banido para sempre.
De acordo com informações o clube foi adquirido há décadas e era muito usado pela comunidade para eventos, encontros, confraternizações, reuniões e até já serviu como sala de aula. Na gestão passada, o então prefeito Marcone Medeiros (in memoriam) decidiu realizar uma reforma e até o teto foi descoberto, mas o ex-gestor faleceu e o vice-prefeito da época, Cosme Gonçalves, assumiu a prefeitura deixando de lado o clube.
Recentemente a Prefeitura Municipal, sem consultar a comunidade, iniciou uma ação no local para transformar o que antes era um clube em um banheiro.
A ação gerou revolta da população de Malhada de Roça que pode ver o Clube localizado na área central do distrito ser transformado em banheiro. Populares relataram não entender a concreta finalidade da prefeitura em querer se desfazer desse importante patrimônio da comunidade.
Um dos denunciantes disse que todos foram pegos de surpresa por essa ideia que não foi aprovada pelos comerciantes e população em geral.
“Queremos nosso clube de volta. Quando pensamos que enfim a prefeitura ia fazer a sonhada reforma eles querem transformar em um banheiro”, disse o cidadão que pediu para não ser identificado por medo de perseguição.
Outro morador do distrito relatou que um abaixo assinado deverá ser realizado junto a população de Malhada de Roça na tentativa de barrar essa ideia absurda da Prefeitura Municipal.
A Gestão do Prefeito Cosme Gonçalves em São João do Cariri vem passando por diversos problemas administrativos, políticos e pessoais. Sem maiores ações e vendo o grupo totalmente dividido o gestor ainda foi alvo de uma ação do Ministério Público da Paraíba (MPPB), que recomendou a interdição do seu mandato com base em inquérito que investiga a sua sanidade mental, tendo em vista a suspeita de que ele esteja sofrendo da doença de Alzheimer. Há cerca de 40 dias o MPPB deu o prazo de 30 dias para que a família entrasse com o pedido ou provasse a sanidade mental do gestor.
Populares e lideranças políticas já denunciaram nas redes sociais e imprensa da região que a gestão vem sendo comandada pela esposa e o cunhado do gestor.
Nossa reportagem tentou entrar em contato com o prefeito Cosme Gonçalves, mas seu telefone estava desligado.
Paraíba Mix






