Prefeito caririzeiro protesta contra fechamento de comarcas

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou quarta-feira (4), audiência pública para discutir a tentativa do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) de extinguir comarcas no estado. O evento aconteceu no auditório da OAB-PB, localizado no andar térreo do prédio da Instituição, a partir das 09h00. Para o prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, o fechamento das comarcas vai afetar diretamente a economia do município.

Tiago Castro, disse que muitas pessoas que vão ao município em busca de Justiça, utilizam as pousadas, os transportes alternativos e o comércio local como um todo. Para ele, o fechamento da comarca vai impactar diretamente na economia local. “Isso vai de forma muito severa prejudicar a economia do nosso município, que já sofre com a crise hídrica. Então qualquer prejuízo para a gente nesse momento se torna muito maior”, afirmou o prefeito Tiago Castro.

Também compuseram a mesa da solenidade do evento o secretário geral da OAB-PB, Assis Almeida, o conselheiro federal da OAB, Alfredo Rangel, o juiz Marcial Henriques Ferraz (representado o TJPB), Diana Guedes (representando a Defensoria Pública do Estado), o deputado João Gonçalves (representando a Assembleia legislativa da Paraíba), a deputada Camila Toscano, os presidentes das Subseções da OAB de Cajazeiras (João de Deus Quirino), Campina Grande (Jairo Oliveira), Patos (Paulo Medeiros), Pombal (Jaques Wanderley) e Vale do Piancó (José Marcílio), o presidente Associação dos Analistas e Técnicos do Poder Judiciário da Paraíba (Astaj), Ivonoaldo Batista; e o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça, Benedito Fonseca.

Com PB Agora

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp