
O poeta livramentense José Ferreira de Lima Neto, teve a sua proposta de contação de história contemplada no edital Agosto das Letras (Funesc) do Governo do Estado.
O projeto Agosto das Letras, é uma seleção de propostas artísticas nas áreas de contação de histórias, saraus, oficinas literárias, oficina de histórias em quadrinhos e exibição de curta-metragem, para realização nas cidades de Pilar, Boqueirão, Taperoá, Sumé, Teixeira e Coremas.
Em contato com a reportagem, Neto afirma que não é de hoje que cultivo as tradições populares, e fica feliz pelo alcance que seu fazer artístico tem a nível Estadual.
No entanto, ele lamenta a falta de apoio à cultura de sua terra natal pelas administrações do município de Livramento no decorrer do tempo.
“Reitero que santo de casa não obra milagre, e fico triste pela situação cultural de minha Livramento, que cultiva vícios antigos nesse setor e continua a desprezar meu fazer artístico”, desabafa.
Neto vai se apresentar em São Tomé dos Sucurus, município de Sumé, no dia 3 de agosto, Contando Histórias, Causos e Versos.

PARAÍBA MIX
Com Heleno Lima