Pesquisa: Jefferson Roberto tem gestão aprovada por 80% dos cordeirenses


A Gestão do prefeito de São José dos Cordeiros, Jefferson Roberto, tem aprovação de 80% da população do município, diz pesquisa do Instituto Tiradentes. Com os bons resultados, o prefeito recebe a “Medalha Alferes Tiradentes”, entregue pelo Instituto. A avaliação se deu a gestão do prefeito que tem como companheira a vice-prefeita Lourdes Dantas.

Segundo a recente pesquisa do Instituto Tiradentes, os percentuais de avaliação do prefeito de Jefferson Roberto (PSB) nos primeiros 300 dias de sua gestão foram as seguintes:

– Ótimo: 80%

– Bom: 10%

– Regular: 6%

– Ruim: 4%

O levantamento do Instituto foi realizado via consulta telefônica entre os dias 19 a 26 de setembro. Se somados os índices ótimo e bom, Jefferson Roberto alcança 90% de aprovação, índice similar ao de sua votação no último pleito eleitoral.

A pesquisa não permite comparações com prefeitos anteriores porque o aferimento de avaliação foi feito apenas após os 240 primeiros dias de gestão.

Entenda a pesquisa

O Instituto Tiradentes realiza a enquete através de um software cujo nome é SENTIO. Esse software liga na casa dos munícipes em diferentes dias e horários da semana, incluindo sábado e o período noturno, com uma mensagem de voz pedindo para que seja votado de acordo com as teclas do telefone.

Para garantir a integridade do processo, o Instituto possui um banco de dados com mais de 120 milhões de telefones de todo Brasil. A depender da quantidade de habitantes em cada cidade, são sorteados pelo computador entre setenta a mil e quinhentos números de telefones para fazer parte da pesquisa para que os resultados representem a atual situação da população dos municípios.

Instituto Tiradentes

O Instituto Tiradentes fica na cidade de Viçosa (MG), e é responsável por realizações de eventos de capacitação de gestores públicos, e grande estimulador de debates entre empresários, políticos e intelectuais de temas pertinentes à administração pública em todo o Brasil.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp