Presidente do PSD na Paraíba, o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima não será candidato em 2026. Ele fez o anúncio em vídeo postado nas redes sociais, nesta terça-feira (9). Nos últimos dias, Pedro já dava sinais de que não iria para a disputa, seja para o governo, como vice ou para a Câmara Federal.
Ainda pré-candidato ao governo, Pedro vinha sendo disputado pelo senador Efraim Filho (União Brasil) e pelo prefeito da Capital, Cícero Lucena (MDB). Este último chegou a oferecer a vaga de vice.
A saída de Pedro da disputa deixa uma lacuna seja em qual chapa ele viesse a compor. Tem seu espólio eleitoral.
“Todo o meu agradecimento por tudo até aqui. O momento tem apontado para novos caminhos. Vou continuar trabalhando para que haja a manutenção da unidade das oposições. Apesar do cenário de disputa posto, mesmo não sendo candidato, sigo com um propósito firme de continuar no necessário ativismo por uma educação que permita novos projetos de vida nesse mundo ainda tão desigual”, disse.
O pai, o senador Cássio Cunha Lima, comentou a decisão de Pedro: “Receba minha benção de pai! Sinto um imenso orgulho de você. Deus lhe proteja e abençoe, filho”.
No entanto, no vídeo, Pedro não sinaliza para onde vai o PSD.
Com MaisPB






