Pedro Cunha Lima descarta desistência e reforça candidatura ao governo da Paraíba: “colocar luz em um programa de governo”

O ex-deputado e presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima descartou, nesta quinta-feira (9), desistir da candidatura na disputa pelo governo da Paraíba em 2026. De acordo com ele, sua candidatura segue e estará à disposição na ala oposicionista. A declaração foi dada em entrevista concedida ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

“Eu continuo com o meu nome à disposição para disputar a eleição. Eu quero ocupar espaço para colocar luz em um programa de governo. Eu quero contribuir nesse amplo bloco das oposições”, disse.

Mês passado, Pedro também considerou a possibilidade de abdicar da própria candidatura ao Governo do Estado em prol de uma união dentro da oposição em 2026. A ideia surgiu após o senador Efraim Filho, colocar seu nome na disputa para a vaga pelo campo das oposições. Pedro rejeitou a tese de ser vice de Efraim Filho e reafirmou ser pré-candidato a governador.

Pedro Cunha Lima

Pedro Cunha Lima é um advogado e político paraibano, filho do ex-senador Cássio Cunha Lima e neto do ex-governador Ronaldo Cunha Lima. Foi deputado federal pela Paraíba por dois mandatos, de 2015 a 2023.

O ex-tucano chegou bem próximo de ter êxito nas eleições de 2022. Seu desempenho durante o pleito em 2022 lhe rendeu mais de 1,1 milhão de votos e vitória em 53 municípios durante o segundo turno das eleições de 2022 contra o atual governador João Azevêdo (PSB).

Atualmente, preside o diretório estadual do Partido Social Democrático (PSD) e articula sua pré-candidatura para o governo da Paraíba nas eleições de 2026.

Paraíba Mix

Com Click PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp