As novas medidas impostas pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), publicadas nesta quinta-feira (27/02), que proíbem manifestação por meio de cartazes, banners e panfletos no Plenário da Casa repercutiram também aos parlamentares da bancada paraibana no Congresso Nacional.
Para o deputado federal Ruy Carneiro (PSC/Podemos), as novas regras foram acertadas devido ao uso casual desvirtuado das sessões do Legislativo, que passaram a servir de palanque para eleitores.
“É uma iniciativa muito importante porque muitas vezes alguns parlamentares para aparecerem na mídia gravando vídeo para o seu eleitor, ele deixa de virar um legislador para virar um artista e mostrar alguma coisa para o seu público, e isso está extrapolando os limites e consequentemente extrapolando o uso do tempo. A Câmara muitas vezes está perdendo seu tempo de votar projetos e debates importantes com essas questões exageradamente políticas com xingamentos, ofensas. É uma medida acertada para coibir esse tipo de comportamento”, afirmou em entrevista.
Já o deputado Cabo Gilberto (PL) atribuiu os movimentos dos deputados como uma reação que estão sofrendo pelas pressões da população acerca dos problemas ocasionados pelo Governo Federal.
“Automaticamente a pressão da população passa para os parlamentares, que chega lá no parlamento cada um quer utilizar o que acha que entende do lado do outro. Mas a gente está muito atento a essas questões e eu entendo que é uma medida salutar para o parlamento já por conta desse clima que está o Brasil”, frisou.
Com Portal da Capital