Padre João Jorge receberá cidadania cabaceirense

A Câmara Municipal de Vereadores de Cabaceiras, na região do Cariri, concederá titulo de cidadão ao padre, João Jorge Rietveld, nesta segunda-feira (30), às 19h, no auditório da Escola Municipal Abdias Aires de Queiroz.

A propositura é do vereador João Farias (DEM), que justificou esse titulo como forma de homenagear o padre João, que está fazendo um trabalho brilhante em Cabaceiras.

O Presidente da Câmara, Reinaldo Ramos (PSB), ressaltou essa honraria como merecida pelo trabalho histórico, social e religioso que o sacerdote vem realizando no município.”Fico feliz em presidir a sessão que homenageará nosso padre João Jorge”, disse.

Padre João Jorge Rietveld, nasceu em Geldrop (Holanda) no dia 10 de Julho de 1953. Mestrado em agronomia tropical pela Universidade de Wageninge (1979) e mestrado em teologia pastoral pela Universidade de Heerlen (1986).

Chegou ao Brasil em 1986 e foi ordenado padre em 1987. Sua primeira paróquia foi na cidade Monteiro, no Cariri.

Padre João também se destaca como escritor. Já publicou livros de teologia, história e agronomia do Cariri, onde resgatou fatos e personagens que já se encontravam esquecidos pela força do tempo. Recentemente, escreveu um livro intitulado: O antigo termo de Cabaceiras. Artigos Históricos.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp