OPINIÃO: Júnior Queiroz defende união do Cariri para cobrar demandas regionais aos pré-candidatos ao Governo da Paraíba

O jornalista Júnior Queiroz, defendeu a união das lideranças políticas do Cariri Paraibano em torno de reivindicações regionais que possam ser apresentadas e cobradas dos pré-candidatos ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026.

Segundo o jornalista, o momento político que antecede a disputa estadual deve ser aproveitado pelos municípios da região para fortalecer pautas históricas e buscar compromissos concretos que tragam benefícios para toda a população caririzeira.

Durante comentário, Júnior destacou que a classe política precisa além de buscar os interesses locais, passar a atuar de forma conjunta em defesa de grandes ações estruturantes para o Cariri.

Entre os exemplos citados, ele apontou a necessidade de uma mobilização regional pela estadualização do Hospital de Serra Branca. De acordo com o jornalista, a unidade hospitalar já atende pacientes de diversos municípios da região, mas ainda enfrenta limitações devido à falta de investimentos maiores.

Para Júnior Queiroz, o hospital poderia ser absorvido pelo Governo do Estado, garantindo mais recursos, ampliação dos serviços e melhorias importantes para a saúde pública regional.

Outro tema destacado foi a questão da água, considerada uma das maiores dificuldades enfrentadas pela população do Cariri Paraibano ao longo de décadas. O jornalista afirmou que é necessário garantir a plena conclusão da adutora Transparaiba ramal Cariri, além de outras ações como a melhoria nos sistemas locais de água nas cidades.

Júnior ainda ressaltou que cabe às lideranças políticas de cada município defender os interesses coletivos da região e buscar união em torno de projetos que possam transformar a realidade do Cariri nos próximos anos.

VEJA O VÍDEO:

Paraíba Mix

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp
BV SITE – 728×90.jpg.jpeg