Dois jovens, de 18 e 20 anos foram presos e um adolescente de 16 anos foi apreendido durante uma operação da Polícia Civil na cidade de Juazeirinho, no Seridó paraibano, na quinta-feira (16). De acordo com a polícia, o trio é suspeito de participação em vários crimes no município, incluindo homicídios e os assaltos a uma escola estadual do município.
Os assaltos à mesma escola, a Marechal Almeida Barreto, aconteceram nos dias 3 e 9 de maio. No primeiro crime, dois homens de capuz invadiram uma das salas, trancaram os alunos e fugiram levando os objetos pessoais dos estudantes. Depois do assalto, as aulas foram suspensas.
Seis dias depois, a dupla voltou ao colégio e invadiu uma sala durante a realização de uma prova. Durante a ação, uma estudante chegou a ser ameaçada, com uma arma apontada para a cabeça. No arrastão, a dupla fugiu levando celulares, carteiras e objetos de valor de estudantes, professores e servidores da escola.
De acordo com a Polícia Civil, a dupla responsável por estes dois arrastões seria o adolescente e o jovem de 18 anos. Eles foram detidos e levados para a delegacia do município ainda na quinta-feira. Segundo a polícia, o outro jovem e o adolescente também teriam matado um homem e o filho dele, em dias distintos no final de maio e no início deste mês. Os motivos dos crimes vão ser investigados pela delegacia de homicídios.
com G1
Foto: Heleno Lima