O Ministério da Integração Nacional e do Desenvolvimento Regional prevê que a Operação Carro-Pipa seja normalizada a partir desta quarta-feira (27) na Paraíba. O serviço foi paralisado ontem (25) por questões orçamentárias. Hoje, o Governo Federal autorizou a liberação de R$ 38 milhões para a retomada da distribuição.
Em entrevista, a diretora de Articulação e Gestão da Defesa Civil Nacional, Karine Lopes, explicou que o gestão Lula (PT) dará total atenção para evitar a repetição do problema.
“O Ministério da Integração Nacional e do Desenvolvimento Regional, com a instrução do presidente Lula, foi dada total prioridade a manutenção da Operação Carro-Pipa. A situação já foi solucionada e os municípios já devem voltar a receber a operação a partir de amanhã”, garantiu.
A liberação de recursos
O Governo Federal informou, na manhã desta terça-feira (26), que liberou R$ 38 milhões para o Exército Brasileiro. O valor será destinado para o pagamento da Operação Carro-Pipa. Com isso, o programa será retomado na Paraíba e em outros estados do Nordeste.
A suspensão dos serviço foi revelada na última sexta-feira (22. Após a reportagem, parlamentares da bancada paraibana, o governador João Azevêdo (PSB) e a Famup acionaram os ministérios para a solução do problema.
Na Paraíba, a paralisação da operação, segundo projeção de prefeitos, afetou cerca de 270 mil cidadãos, em mais de 70 municípios.
Com MaisPB