Com a decisão do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, de deixar o Partido Progressistas (PP) e confirmar pré-candidatura ao Governo do Estado independente da legenda em que vai se filiar e do apoio do governador João Azevêdo (PSB), o presidente da Câmara dos Deputados e do Republicanos (hoje maior partido da Paraíba), Hugo Motta, reúne a bancada do partido no próximo domingo (14/09) para alinhar os rumos da legenda com vistas às eleições do próximo ano.
O Republicanos tem o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, como nome pretenso à cabeça de chapa na majoritária das eleições, mas que também tem membros que admitem convocar Cícero para fortalecer o projeto e ser o candidato do partido.
Essa movimentação pode trazer uma nova reviravolta no cenário político estadual. Os mais otimista apostam que o caminho para a solução do impasse na base governista seria Cícero filiando no Republicanos pela base do governo, Galdino voltaria ao PSB e seria o candidato a vice na chapa de Cícero, João Azevêdo candidato ao Senado e a segunda vaga de vice poderia ser de Veneziano caso ocorra essa negociação para trazer o emedebista de volta à situação.
Com Portal da Capital