Secretaria de Meio Ambiente de Serra Branca tem Projeto de Saneamento Rural aprovado e consegue 200 mil reais junto à Funasa

O município de Serra Branca tem o Projeto de Saneamento Rural aprovado junto à Fundação Nacional de Saúde (Funasa), captando a verba de 200 mil reais para aplicar na zona rural do município.

Segundo informação do Secretário de Meio Ambiente, Talles de Macêdo, a verba de concorrência foi disponibilizada através do Edital de Chamamento Público nº 02/2021, do Departamento de Saúde Ambiental da Funasa de 16/09/2021.

Segundo o parecer da área técnica do Setor de Educação em Saúde e de Serviço de Saúde Ambiental, o projeto apresentado teve proposta de plano de trabalho aprovado por cumprir todos os requisitos solicitados.

O Secretário Talles de Macêdo passou algumas informações importantes sobre a execução do Projeto: “Ele tem área de ação nas 14 comunidades rurais da região das Serras, será dividido em 4 etapas: 1) Diagnóstico de saneamento rural; 2) Planejamento e desenvolvimento de estratégia de educação ambiental; 3) Aplicação da campanha de educação com foco nas cisternas, poços e resíduos líquidos e sólidos; 4) Acompanhamento dos resultados”.

Ainda, segundo o Secretário, cada etapa do plano de trabalho terá duração de 6 meses e se prevê visitas residenciais, palestras, oficinas, dinâmicas e acompanhamento em cada uma das residências rurais.


Paraíba Mix

Por: Junior Queiroz em 18 de novembro de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *