Ricardo Coutinho revela pela primeira vez pretensão de se afastar do Governo para disputar eleições 2018

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), admitiu, nesta terça-feira (05), pela primeira vez, a possibilidade de se afastar do Governo do Estado para disputar ou uma das duas vagas no Senado Federal, nas eleições de 2018, reeditando, mais uma vez, o embate com o tucano Cássio Cunha Lima (PSDB), que deve disputar a reeleição ao cargo, ou uma das doze vagas na Câmara Federal.

A declaração foi feita durante discurso, em solenidade na manhã de hoje, no bairro de Mangabeira, e pegou todos de surpresa. Apesar de não ter dito abertamente que deixaria o posto para encarar a disputa proporcional, o socialista admitiu que deverá se desmcompatibilizar do cargo em abril de 2018, mesmo período exigido pela justiça eleitoral para os pré-candidatos da disputa estadual deixem seus cargos.

“Nós estamos aqui hoje celebrando mais esse empreendimento. Em conversa com os diretores da empresa JGA, responsáveis pela construção, e eles me diziam que no máximo em dois anos isso aqui estaria pronto. E eu pedi para diminuir um pouco, pois um desejo alimentado por mim, durante tantos e tantos anos, particularmente, talvez eu tenha que sair ali, no início de abril de 2018, me desincompatibilizar, e não poder participar aqui de um café da manhã inaugurando esse empreendimento, que seria algo muito valoroso para mim. Eu gostaria muito de poder estar aqui presente”, revelou.

Além de encarar Cássio, Coutinho também deverá enfrentar o senador Raimundo Lira (PMDB), que já admitiu, em entrevistas, disputar a reeleição em 2018.

Nesta manhã o governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, participou de um Café da Manhã com o Sindicato dos Comerciários e na ocasião também visitou a obra da construção de 64 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

com PB Agora

Por: Junior Queiroz em 5 de julho de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *