Radialista Júnior Queiroz estreia coluna semanal abordando os bastidores da política em cidades do cariri; confira

BEM VINDO CARO LEITOR

É um prazer voltar a usar o espaço dessa coluna para trazer assuntos pontuais do cotidiano do Cariri, Seridó e toda Paraíba. Estarei por aqui semanalmente com a “Coluna Direto ao Assunto” sendo repercutida também nas redes sociais e outros meios de comunicação.

INDEFINIÇÃO EM SERRA BRANCA

Já estamos em meados do mês de março e o cenário político de Serra Branca ainda anda muito indefinido. Souzinha não definiu vice, o namoro das oposições parece que não vai terminar em casamento e a cidade deve ter uma eleição com três candidaturas. Diga-se de passagem, três fortes candidaturas.

CADÊ A OPOSIÇÃO?

Na cidade de Parari a oposição conta com bons vereadores, porém é desarticulada quando o assunto é chapa majoritária. Vinda de duas derrotas consecutivas o grupo parece ter dificuldades em conseguir alguém para enfrentar disputa com Genival Queiroz, pré-candidato apoiado pelo prefeito Josa. Lá em Parari chegou a situação de esperar algum rompimento no governo para alguém ir ser candidato da oposição. Pareceu São João do Tigre.

DISPUTA PESADA

Uma das disputas acirradas dessa eleição será na cidade do Congo onde o criador disputará com a criatura. O prefeito Júnior será candidato a reeleição, mas deve enfrentar uma pedreira chamada, Dr. Romualdo Quirino. Tem quem diga que Romualdo foi chamado pra disputar três prefeituras da região, mas como ele é só um preferiu jogar em casa.

UNIÃO IMPREVISÍVEL

Novo na política, o professor Valmi Oliveira, que na eleição passada bateu na trave na disputa pela prefeitura de Coxixola já conseguiu um feito inédito na política da cidade: recolocar os adversários políticos históricos Nelson e Givaldo no mesmo palanque. Eleição diferente na pequena notável.

SANTO ANDRÉ E SUAS CANDIDATURAS

A cidade de Santo André deve manter sua tradição em ter diversas candidaturas. O município que tem menos de 3 mil votos já chegou a ter mais candidaturas do que em Campina Grande em determinada eleição. Dessa vez a disputa deverá ficar entre Edglei, Rivaldo Júnior e Pedro de Neguinho. A cidade respira política os 4 anos, imagine agora.

FICANDO POR AQUI

Vou ficando por aqui, agradecendo a você leitor e deixando a última: Tem uma cidade do cariri onde as lideranças juram que o candidato vai ser um, mas depois que fechar a janela eleitoral e todo mundo tiver “enjaulado” será mudado o candidato. É o famoso, gato por lebre!

Júnior Queiroz é Radialista e Diretor do Portal Paraíba Mix

Por: Junior Queiroz em 11 de março de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *