Previsão da AESA: temperatura volta a subir após fim de semana chuvoso

12129855-sol-calor

Nos últimos dias, os pessoenses tiveram que tirar os cobertores e casacos dos armários por conta da queda na temperatura durante o verão. Porém, o “friozinho” durou poucos dias e a previsão é que as altas temperaturas voltem a serem registradas nos termômetros. Quem afirma isto é o meteorologista Alexandre Magno, da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa). Segundo ele, a queda na temperatura se explica exatamente por conta da alta nebulosidade registrada nos último dias.

“Nos últimos dias, a queda de temperatura esteve ligada à alta nebulosidade presente na atmosfera por vários dias e a persistência no quadro de chuvas, o que impede que os raios solares atravessem as nuvens e faça com que as temperaturas caiam”, explicou.

Ainda de acordo com Alexandre, na região do Litoral, é normal chover alguns dias durante o verão. O que fugiria da normalidade, segundo ele, é se tivéssemos uma semana inteira de fortes chuvas, o que não aconteceu. Por conta disto, a previsão é da volta do calor. Mas Alexandre também traz uma boa notícia: apesar das temperaturas voltarem a subir, não teremos tanto calor como o registrado nos meses de novembro e dezembro.

“Esse período de chuvas e frio não deve ser uma constante. A tendência é que volte a fazer a calor, mas não com tanta intensidade como antes, será mais ameno”, disse.

Nesta terça-feira (12), por exemplo, a previsão para o Litoral é de nebulosidade variável com possibilidade de chuvas em áreas isoladas, com temperaturas variando entre 24º e 30º.

Correio da Paraíba

Por: Junior Queiroz em 12 de janeiro de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *