Prefeitura de Boa Vista implantará projeto de sucesso do SESI na rede municipal de ensino

Será implementado no município de Boa Vista, região metropolitana de Campina Grande, um inovador projeto do SESI-PB que visa desenvolver líderes pedagógicos e formar profissionais do futuro. O projeto terá reflexos positivos na educação municipal, que já é destaque.

O Programa de Desenvolvimento de Líderes Exponenciais Pedagógicos, fruto de parceria entre a Prefeitura Municipal de Boa Vista, o Serviço Social da Indústria do Estado da Paraíba e a empresa Bentonit União Nordeste, capacitará os professores da rede municipal no uso de soluções tecnológicas e na transformação dos atuais parâmetros da educação.

A Gerente de Educação Básica do SESI lembra que os sistemas de alto desempenho presentes em Hong Kong, Xangai, Singapura e Colúmbia Britânica evidencia a constante formação continuada dos profissionais da educação. “É através de experiências dessa grandeza que consiste o projeto e que traz impactos positivos quando aplicados com esta metodologia” revela a coordenadora do projeto em Boa Vista.

A reunião aconteceu antes do prefeito André Gomes viajar para cumprir agenda administrativa em Brasília e contou com a presença de Alexsandra Souza (Gerente de Educação Básica do SESI-PB e Coordenadora do Projeto em Boa Vista), Rita de Cássia (Analista Corporativa em Pedagogia do SESI-PB), Marília Marinho (Diretora da Escola SESI em Campina Grande), Dayse Auricelia (Gerente Administrativa da Secretaria de Educação da PMBV) e Evandro José Ferreira Junior (Gerente Geral da Bentonit União Nordeste) onde foram acertados os últimos detalhes para a execução do projeto.

O gestor confirmou que o projeto será implantado inicialmente na Escola Municipal Bentonit, localizada na comunidade do Espinheiro e poderá abranger toda a rede municipal. “Orgulhosamente a educação de Boa Vista é destaque ano a ano, reflexo de bons profissionais e estrutura adequada, com a parceria do SESI teremos um acréscimo significativo na qualidade do ensino e um resultado de desenvolvimento” diz André Gomes (PDT).

Com Ascom PMBV
Por: Junior Queiroz em 4 de fevereiro de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *