Prefeito enviará projeto à Câmara para liquidar junto ao BNB dívida dos agricultores cordeirenses

Um projeto inédito na região do Cariri está sendo montado pelo prefeito de São José dos Cordeiros, Jefferson Roberto. O gestor pretende enviar à Câmara um PL pedindo autorização para liquidar as dívidas rurais dos agricultores cordeirenses com base na lei baixada pelo Governo Federal.

A lei n° 13.340/2016 liquida dívidas rurais de agricultores familiares, que contraíram financiamentos através do PRONAF-B até dezembro de 2006. A intenção do prefeito Jefferson Roberto é pagar essas dívidas, que estão com excelentes opções de desconto, e tornar os produtores do município aptos a contraírem novos empréstimos, gerando emprego e renda no setor rural.

Para levantar o quantitativo de agricultores na situação desta lei, o prefeito Jefferson Roberto esteve reunido com o secretário de agricultura Deivison Romeryto e representantes do Banco do Nordeste nesta segunda-feira (25). A intenção é num breve espaço de tempo enviar o PL ao Legislativo e assim atender diversos agricultores endividados.

Para Jefferson: “O homem do campo já sofreu demais com essa dívida histórica, que não foi ocasionada por sua vontade própria, já que nossa região sofre sequenciados períodos de seca. Com essa ação, esperamos não apenas resgatar a dignidade do homem do campo, mas reestabelecer sua capacidade produtiva”.

 

Por: Junior Queiroz em 27 de fevereiro de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *