Prefeito busca o fortalecimento da cadeia produtiva de Sumé e região

O prefeito de Sumé Éden Duarte se reuniu essa semana com os atores territoriais, Neymar Brito do Banco do Nordeste, Jefferson Roberto, Agente de desenvolvimento do SENAR, Maria Gisely, técnica do ALI SEBRAE e José Romério, técnico da Secretaria de Agricultura do município.

O objetivo articular, enquanto presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri – CISCO – uma reunião com os demais gestores dos municípios partícipes do CISCO, a fim de tratar sobre o Abatedouro Frigorífico de Caprinos e Ovinos, localizado em Monteiro e o Consórcio Intermunicipal de Atividades Agropecuárias – CIAGRO.

Nessa mesma linha, o prefeito encaminhou a primeira etapa do projeto de reforma e ampliação do Matadouro Público de Sumé aos órgãos de controle e, há uma expectativa de que a sua aprovação seja anunciada nos próximos dias para, em seguida, providenciar o projeto de engenharia e consequentemente o processo licitatório.

Na agenda de fortalecimento da cadeia produtiva, o prefeito busca a conclusão da reforma do Parque de Exposições ainda nesse primeiro semestre do ano para que finalmente, a feira de animais de Sumé, considerada uma das maiores da região, possa ser transferida para o local.

Por: Junior Queiroz em 11 de maio de 2022

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.