Monteiro: PSB dará início a ciclo de plenárias para elaboração de plano de governo

O Diretório Municipal do Partido Socialista Brasileiro – PSB Monteiro, já definiu a data da Plenária Popular “Fala Monteiro”, que será a primeira de uma série de plenárias que serão realizadas em todas as comunidades rurais e, em seguida, em todos os bairros da zona urbana do município, com a presença do pré-candidato a prefeito Juraci Conrado – PSB, dos ex-prefeitos Carlos Batinga e Lourdinha Aragão, além dos pré-candidatos a vereador, lideranças políticas dos partidos aliados e lideranças comunitárias das comunidades.

Segundo Conrado, as plenárias realizadas pelo PSB servirão para assimilar as necessidades de cada região. As reivindicações e reclamações servirão de base para elaboração do esboço de um plano de governo que será discutido mais uma vez com os mesmos moradores a partir de janeiro de 2017.

Segundo Conrado, “A decisão de dar início às plenárias pela zona rural, se deve ao fato de que são as áreas mais esquecidas pela prefeitura municipal, onde grande parte da população monteirense habita e vêm sofrendo há mais de 7 anos com o descaso da atual administração”. Pontuou.

A plenária inicial “Fala Monteiro” será realizada na comunidade do Sítio Santa Catarina no dia 13 de maio de 2016 (sexta-feira) às 18:00 h, na sede de Santa Catarina (Deda Chagas), agregando as comunidades do Angiquinho, Macapá, Lagoa, Louro, Ribeira, Chalé, Balanço, Barro, Tungão, Gameleira e sítio Morcego.

“A Plenária Popular “Fala Monteiro”, é um instrumento de cidadania para todos os moradores dessas comunidades participarem da elaboração de um Plano de Governo Democrático, através de um diálogo aberto, conhecendo os problemas e as principais necessidades da população, ouvindo a todos os homens e mulheres de bem de nossa cidade.” Afirmou Conrado.

O Presidente do PSB, Beto Batinga, disse que o objetivo desse encontro é fazer com que a população dessas comunidades decida de forma direta e democrática, onde deverão ser aplicados os recursos do orçamento do próximo ano a ser executado pela administração municipal.

O cronograma com a agenda das plenárias pelos bairros ainda será definido pela direção do PSB municipal em conjunto com as lideranças comunitárias.

Por: Junior Queiroz em 6 de maio de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *