“Meninos da Paraíba, acreditem”, diz Matheus Cunha após conquistar ouro nas Olimpíadas

Autor do gol que abriu a vitória brasileira sobre a Espanha na final olímpica deste sábado (7), no Japão, o atacante Mateus Cunha mandou um recado especial para os seus conterrâneos na Paraíba.

“Obrigado por todos que torceram por mim. A gente acha que não vai conseguir, não vai melhorar, e só pensa em melhorar, graças a Deus deu certo. Não é como começa, é como termina. Nordeste, Brasil, obrigado. João Pessoa, Paraíba, amo vocês. Meninos de João Pessoa, da Paraíba, acreditem, sempre da! Acreditem!”.

Mateus Cunha abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo e foi decisivo na conquista brasileira do bicampeonato olímpico. Além dele, outro paraibano, o goleiro Santos, brilhou nos gramados japoneses durante as Olimpíadas de Tóquio.

A partida de hoje foi a quinta final disputada pelo Brasil, que agora contabiliza dois títulos olímpicos. Em 2016, nos pênaltis, brasileiros levaram a melhor contra a Alemanha, no Maracanã. Naquele ano, outro paraibano, Douglas Santos, subiu ao lugar mais alto do pódios.

Além dos dois ouros, o Brasil totaliza três medalhas de prata, a primeira em 1984. No bronze, foram duas conquistas, 1996 e 2008. Mazinho e Hulk também integram o time de paraibanos que conquistaram medalhas olímpicas com a Seleção Brasileira de Futebol.

Por: Junior Queiroz em 9 de agosto de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *