Júnior Queiroz: Com pré-candidaturas confirmadas, grupos de Serra Branca ainda tem indefinições para vice

Por Júnior Queiroz

O mês de julho está chegando ao final e foi um período crucial para as eleições municipais na cidade de Serra Branca. Neste mês foram confirmados os nomes dos pré-candidatos que estarão se enfrentando nas urnas em novembro. Se julho foi o mês das pré-candidaturas a prefeito, agosto será das buscas pelos vices. O mês iniciará com os três grupos políticos da cidade ainda sem definições.

No grupo governista o nome do prefeito Souzinha está colocado para reeleição há um bom tempo, mas não houve definição quanto ao vice. O gestor afirma que tem nomes a disposição. O mais citado nos bastidores é o da ex-prefeita Dra Alda Dias, porém fala-se que há uma resistência da médica em concorrer as eleições. Outros nomes são lembrados como Paulo Sérgio de Sucuru, Dra Marcia Dantas, entre outros.

O PT foi o último a definir o nome que disputará na majoritária, após uma reviravolta inesperada. Zizo Mamede foi confirmado para a disputa, mas ainda não teve nenhum vice confirmado. A chapa deverá voltar a ser puro sangue como na campanha de 2012 e os nomes mais citados são Ednaildo Saraiva, Cristina França, entre outros. Nos bastidores da política é especulado que o vereador Macilon Rafael tenta indicar o nome de sua esposa para ser companheira de Zizo Mamede. Essas indefinições poderão adiar um pouco mais o consenso petista.

No PSDB está a maior indefinição. O grupo liderado por Flávio Torreão é indiscutivelmente o maior em quantidade de lideranças com mandatos e isso requer habilidade para saber lidar com as situações.

No ninho tucano há uma disputa interna entre o vice-prefeito Joda Zuza e o vereador Hércules Holanda pela vaga de vice. O veterano apresentou o nome de Diego Kioshi para ser companheiro de Flávio e o vereador Hércules tem colocado seu nome ou da sua esposa, Advogada Soraia Holanda para o cargo. Ter muitas opções é um problema bom para qualquer político, porém se o processo não for ágil e bem conduzido pode ser tornar num estorvo futuro. O grupo precisará de habilidade para ajustar os ponteiros entre o vice-prefeito que tem uma cadeira na câmara e o vereador mais votado nas últimas eleições.

O fato é que a eleição desse ano foi adiada, mas a campanha antecipada. Nesse cenário, obtém vantagem quem se define primeiro e coloca o pé na estrada.

Júnior Queiroz é radialista e Diretor do Portal Paraíba Mix

Por: Junior Queiroz em 30 de julho de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *