Impasse envolvendo saúde do prefeito de São João do Cariri ganha repercussão nacional

A possibilidade do prefeito de São João do Cariri, Cosme Gonçalves de Farias se afastar para tratamento de saúde é possível e o caso ganhou repercussão nacional, através do site UOL, neste sábado (28).

O prefeito Cosme está sendo investigado pelo (Ministério Público da Paraíba) sob suspeita de estar sofrendo da doença de Alzheimer, através de denúncia de um morador, cujo nome permanece em sigilo.

Segundo a Lei Orgânica da cidade, o prefeito pode ter licença da Câmara Municipal para afastar-se do cargo por motivo de doença devidamente comprovada, com direito a remuneração integral. Ele precisaria de autorização da Câmara para se afastar e teria que transmitir o cargo para o vice-prefeito Helder Trajano.

O prefeito tem até o dia 4 de agosto para apresentar exames médicos que comprovem seu perfeito estado de saúde.
Já existe rumores na cidade ‘Mãe do Cariri’ que o vice-prefeito está com o terno pronto, caso seja necessário assumir os destinos do município.
Veja link: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2018/07/28/mp-investiga-se-prefeito-tem-alzheimer-e-vice-acusa-familia-de-assumir-a-cidade.htm

Com Blog do Bruno Lira

Por: Junior Queiroz em 29 de julho de 2018

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *