O CREAS – Polo de São José dos Cordeiros, está realizando uma série de encontros com os professores e a rede de proteção dos municípios vinculados (São José dos Cordeiros, Amparo, Cacimbas, Coxixola, Parari, São José dos Cordeiros e Serra Branca).
As reuniões têm o objetivo de implementar ações de enfretamento e combate a violência Sexual contra crianças e adolescentes, dentro das estratégias que propõe a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano do Estado da Paraíba, através da Gerência Operacional da Proteção Social Especial (CREAS).
Essas ações já foram iniciadas no município de São José dos Cordeiros, nos dias 31 de março e 01 de abril, nas escolas municipais e já encontram-se agendadas os seguintes encontros:
Serra Branca – Rede Municipal de Estadual de Ensino
Local: Escola Cônego João Marques Pereira
Data: 12 de Abril
Hora: 19h
Cacimbas – Rede de Proteção
Data: 13 de abril
Hora: 09h
São João do Cariri – Rede Municipal, Estadual e Particular de Ensino
Local: Escola Nossa Senhora dos Milagres
Data: 14 de abril
Hora: 13h30
Amparo – Rede Municipal e Estadual de Ensino
Local: Escola Idelfonso Anselmo da Silva
Data: 20 de abril
Hora: 09h30
Durante os encontros a equipe do CREAS debate e esclarece para o público presente a importância da luta pelos Direitos Humanos das Crianças e dos Adolescentes em nosso país.
Apresenta também a proposta de atividades alusivas ao “18 de MAIO” – Projeto Interventivo “#NãoTáTranquilo, #NãoTáFavorável” objetivando mobilizar e sensibilizar toda a sociedade para participar da luta em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.
A equipe aproveita a oportunidade e divulga os canais de denúncias a exemplo do Serviço Estadual “Disque 123”. O serviço que prestará informações de forma gratuita e sigilosa, além de tirar dúvidas e atender também às demandas relacionadas à Defesa de Direitos Humanos de Crianças, Adolescentes, Idosos e Pessoas com Deficiências na Paraíba.
O coordenador do CREAS- Polo São José dos Cordeiros, Sérgio Cordeiro, destacou a parceria com os municípios para realização destas ações específicas e das atividades que já foram trabalhadas durante o ano de 2016.
com Cariri em Ação