CREAS de São José dos Cordeiros realiza ações no enfrentamento a violência sexual

AVE 0834

O CREAS – Polo de São José dos Cordeiros, está realizando uma série de encontros com os professores e a rede de proteção dos municípios vinculados (São José dos Cordeiros, Amparo, Cacimbas, Coxixola, Parari, São José dos Cordeiros e Serra Branca).

As reuniões têm o objetivo de implementar  ações de enfretamento e combate a violência Sexual contra crianças e adolescentes, dentro das estratégias que propõe a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano do Estado da Paraíba, através da Gerência Operacional da Proteção Social Especial (CREAS).

Essas ações já foram iniciadas no município de São José dos Cordeiros, nos dias 31 de março e 01 de abril, nas escolas municipais e já encontram-se agendadas os seguintes encontros:

Serra Branca – Rede Municipal de Estadual de Ensino

Local: Escola Cônego João Marques Pereira

Data: 12 de Abril

Hora: 19h

Cacimbas – Rede de Proteção

Data: 13 de abril

Hora: 09h

São João do Cariri – Rede Municipal, Estadual e Particular de Ensino

Local: Escola Nossa Senhora dos Milagres

Data: 14 de abril

Hora: 13h30

Amparo – Rede Municipal e Estadual de Ensino

Local: Escola Idelfonso Anselmo da Silva

Data: 20 de abril

Hora: 09h30

Durante os encontros a equipe do CREAS debate e esclarece para o público presente a importância da luta pelos Direitos Humanos das Crianças e dos Adolescentes em nosso país.

Apresenta também a proposta de atividades alusivas ao “18 de MAIO” – Projeto Interventivo “#NãoTáTranquilo, #NãoTáFavorável”  objetivando mobilizar e sensibilizar  toda a sociedade para participar da luta em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

A equipe aproveita a oportunidade e divulga os canais de denúncias a exemplo do Serviço Estadual “Disque 123”. O serviço que prestará informações de forma gratuita e sigilosa, além de tirar dúvidas e atender também às demandas relacionadas à Defesa de Direitos Humanos de Crianças, Adolescentes, Idosos e Pessoas com Deficiências na Paraíba.

O coordenador do CREAS- Polo São José dos Cordeiros, Sérgio Cordeiro, destacou a parceria com os municípios para realização destas ações específicas e das atividades que já foram trabalhadas durante o ano de 2016.

com Cariri em Ação

Por: Junior Queiroz em 12 de abril de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *