Aguinaldo nega disputa pela vice de Azevêdo porque a vaga já foi garantida para o grupo dele

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) negou que haja uma disputa pela vaga de vice da chapa do governador João Azevêdo (PSB), pré-candidato a reeleição.

Segundo o parlamentar, a disputa não existe porque a vaga já foi prometida a ele e já foi garantida desde o dia 15 de junho, quando anunciou apoio ao projeto de reeleição de João.

O indicado dos Ribeiro é Lucas, vice-prefeito de Campina, sobrinho de Aguinaldo.

A fala dele foi em entrevista à Radio Solidária, de São Bento.

 “Não tem disputa, tem uma definição com o Progressitas. Nós acordamos com o governador a indicação da vice . Já que não se conseguiu… o governador não teve condição de, naquele momento, ter a unidade no seu campo. Porque o Republicanos era da base do governador, eu não. A gente entrou na base no dia 15 de junho”, arrematou.

A fala de Aguinaldo vai de encontro ao que o governador tem dito em entrevistas. À CBN, por exemplo, negou que o espaço esteja totalmente garantido aos Ribeiro.

O partido Republicanos levou ao governador dois nomes para vaga de vice: o deputado estadual Wilson Filho e o ex-senador Raimundo Lira.

Grupo governista dividido 

Na entrevista, Aguinaldo lembrou que o Republicanos, apesar de estar na base, tem um candidato ao Senado do grupo contrário, Efraim Filho (UB), que apoia Pedro Cunha Lima (PSDB).

Mas apesar de ter cobrado unidade, Aguinaldo ainda não entregou união.

Semana passada, um dos seus aliados de primeira ordem, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, anunicou apoio a Bruno Roberto (PL), pré-candidato ao Senado bolsonarista. Em Santa Rita, movimento parecido pode ocorrer com o prefeito Emerson Panta (PP).

A irmã, senadora Danilla Ribeiro (PSDB), ainda não anunciou apoio ao grupo. Dos prefeitos “liderados” por Aguinaldo, apenas Cícero fez o dever de casa.  Ou seja, João terá dois partidos “intrigados”, que o apoiam, mas que não apoirão o senador que ele escolher.

Jornal da Paraíba/Conversa Política

Por: Junior Queiroz em 18 de julho de 2022

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.