Açude do Congo volta a acumular água após fortes chuvas no Cariri paraibano

O Açude Cordeiro, localizado no município do Congo, na região do Cariri paraibano, voltou a acumular um bom volume de água após as fortes chuvas que caíram nos últimos dias na região.

O Açude do Congo ficou muito conhecido em toda região por causa do balneário conhecido como Rabo do Pavão que funcionou por muitos anos por trás da parede do açude, mas o reservatório, que tem capacidade de armazenar cerca de 69.965.945 m³ (sessenta e nove milhões, novecentos e sessenta e cinco mil, novecentos e quarenta e cinco metros cúbicos de água) e está entre os maiores açudes da Paraíba, entrou em colapso há vários anos.

De acordo com a AESA, nesta segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019, o volume de água acumulado no Açude Cordeiro, era de 8.797.935 m³ (oito milhões, setecentos e noventa e sete mil, novecentos e trinta e cinco metros cúbicos) de água, o que representa 12,57% de sua capacidade.

O volume de água acumulado já anima a população que torce que as chuvas continuem, porque acostumou a ver o açude cheio, mas vem sofrendo há vários anos com a seca e escassez de água.

Com Blog Merece Destaque

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp