Quatro municípios do Cariri se filiam a Famup

Amparo, Caraúbas, Coxixola e Serra Branca, localizados na região do Cariri, passam a integrar a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), que conta agora com um total de 209 filiados.

Para o presidente George Coelho, as filiações são fruto do trabalho desenvolvido em defesa do municipalismo.

“O aumento no número de filiados é fruto do trabalho desenvolvido pela Federação como os cursos de capacitações com temas atuais, além de lutar pelas causas que beneficiam os municípios e ainda disponibilizar tecnologia e suporte para os municípios e as associações. A filiação desses novos municípios é motivo de alegria, pois começamos a filiar novamente naquela região. Isso mostra a importância da união e do trabalho realizado na Paraíba”, destaca.

Os prefeitos de Amparo, Inácio Luiz Nóbrega da Silva; de Caraúbas, José Silvano Fernandes da Silva; de Coxixola, Nelson José Neves Honorato; e Serra Branca, Vicente Fialho (Souzinha), destacaram a atuação da Famup em defesa de questões importantes para os municípios como motivação para realizar a filiação.

Para George, filiar-se a Famup, significa fazer parte de uma entidade de representação política com atuação reconhecida na Paraíba e também em todo Brasil pelas lutas encabeçadas, como a de 1% a mais do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“Nosso trabalho se pauta em estimular o desenvolvimento de habilidades e de competências nos governos locais, objetivando o desenvolvimento econômico sustentável, socialmente justo e ambientalmente equilibrado. A Famup está a disposição dos municípios paraibanos para ajudar no que for preciso”, afirma.

Vale salientar o apoio da Associação dos Municípios do Cariri e Agreste Paraibano (Agreste), no apoio para a chegada dos quatro novos filiados.

Por: Junior Queiroz em 8 de março de 2022

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.