Prefeitura de Coxixola avança no cuidado aos animais e anuncia realização de cirurgias na Clínica Municipal Veterinária

Uma iniciativa pioneira implantada pela Prefeitura de Coxixola agora avança na oferta de mais serviços aos proprietários de animais de estimação. A primeira Clínica Municipal Veterinária da Paraíba passou a partir de janeiro a realizar cirurgias em gatos e cachorros.

Mesmo implantada no ano passado e com investimento 100% de recursos próprios, a Clínica Veterinária de Coxixola precisou cumprir uma série de exigências para iniciar a realização de cirurgias. Para que fosse possível, o prefeito Nelsinho Honorato, determinou a aquisição de mais equipamentos para assegurar esse importante benefício aos coxixolenses.

Apenas em janeiro, a clínica realizou cirurgias em 13 gatas e uma cadela, cerca de 30 consultas e seis exames leishmaniose foram realizados.

“Não bastava criar o serviço. Era necessário ofertar as condições para que a clínica pudesse funcionar na sua integralidade e desta forma assistir aos animais de estimação e de rua existentes no município. Agora estamos prontos para avançar numa política pública inovadora de proteção dos animais,” disse o prefeito.

Através das redes sociais, a Prefeitura informou que os dias de atendimento do veterinário mudou, agora ele atenderá às terças e quintas-feiras. Na terça-feira realizará cirurgias em felinos, e na quinta em caninos.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, animal e área interna
Pode ser uma imagem de cão
Pode ser uma imagem de gato
Nenhuma descrição de foto disponível.
Pode ser uma imagem de gato
Pode ser uma imagem de 2 pessoas e cão
Por: Junior Queiroz em 11 de fevereiro de 2022

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Um Comentário

  1. José Jackson, Serra Branca - PB disse:

    Belíssima iniciativa do prefeito Nelsinho. Tomara que sirva de exemplo para outros gestores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.