Prefeito de Sumé concede gratificação temporária para profissionais da Educação

A administração do prefeito Éden Duarte vem se destacando na região do Cariri por importantes projetos que vem sendo executados na Educação do município. São investimentos tanto na estrutura física e tecnológica quanto nos recursos humanos.

Após a entrega de 125 notebooks aos professores e de 80 tablets com chip aos estudantes do Programa Educare, quem agora comemora são os 154 profissionais da Educação que receberam neste mês de setembro uma gratificação de 100% sobre o vencimento. Já para os professores o pagamento foi de R$ 2.000,00 a mais no contracheque.

Estão recebendo a gratificação, professores, coordenadores e os técnicos administrativos que possuem licenciatura ou pedagogia, conforme a nova Lei do Fundeb.

Os recursos pagos a estes profissionais implicou em R$ 263.526,53 a mais na folha do Fundeb, o que também impacta na economia do município com dinheiro a mais circulando nas atividades econômicas.

De acordo com o secretário de Educação, Bonílson Timóteo, esse esforço só é possível graças ao empenho, planejamento, eficiência e organização da atual gestão com os recursos públicos. “O prefeito Éden demonstrou mais uma vez que tem compromisso com a valorização da Educação. Esse recurso extra chega em boa hora para os professores e gestores escolares que tem se desdobrado neste tempo de ensino remoto”, disse.

Por: Junior Queiroz em 1 de outubro de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *