PF faz operação para desarticular comércio de dinheiro falso na Paraíba

Uma operação foi deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (18), em Cabedelo, na Grande João Pessoa, para desarticular uma associação criminosa dedicada ao comércio de notas de dinheiro falsas na Paraíba. A ação cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do alvo da operação, que foi batizada Pecúnia, que é sinônimo de dinheiro ou moeda.

A investigação iniciou-se no meio do ano de 2019, a partir de denúncia anônima apresentada à Polícia Federal, no sentido de que determinadas pessoas estariam realizando a comercialização de cédulas falsas em grupos do aplicativo WhatsApp, e também pelas redes sociais.

Ainda de acordo com a PF, com o aprofundamento da investigação, uma pessoa foi presa em flagrante delito em outubro de 2019, quando recebia encomenda contendo mais de dois mil reais em moeda falsa, enviada da cidade de Mesquita, no Rio de Janeiro, com destino à Campina Grande.

O investigado vai responder pelos crimes de moeda falsa e associação criminosa. As penas somadas podem superar 13 anos de reclusão. Pelo menos 15 policiais federais participaram da operação que cumpriu o mandado de busca na casa de uma das pessoas apontadas como negociador das moedas falsas em Cabedelo.

Paraíba Mix

com G1

Por: Junior Queiroz em 18 de março de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *