Músico Caririzeiro Civaldo Andrade ensina em Curso de Sanfona no município de Gurjão

O músico e sanfoneiro Civaldo Andrade, artista caririzeiro reconhecido pelo seu talento e pela carreira de sucesso, realiza trabalho ensinando outras pessoas a tocarem sanfona. Trata-se do Curso de Sanfona, projeto desenvolvido pela Prefeitura de Gurjão através de sua Secretaria de Cultura e Turismo.

O Curso de Sanfona teve início na última semana e contempla crianças e adultos e é totalmente gratuito, inclusive com todo o material fornecido pela Prefeitura com recursos próprios. A grande procura pelas aulas fez com que a secretaria encerrasse as inscrições no outro dia após seu início por ter completando em poucas horas o número de vagas disponíveis. Por causa da demanda, a organização do curso decidiu acrescentar um aluno a mais a cada turma.

Na aula inaugural, o prefeito José Elias esteve presente reforçando o compromisso de sua gestão em tornar a arte e a cultura acessíveis a toda a população. Na ocasião também estiveram presentes várias autoridades municipais e o Poeta Humberto Guedes que esteve prestigiando a iniciativa. “Estendo a nossa satisfação e alegria pelo dia festivo que tivemos na Casa da Cultura de nosso município, onde deu-se início o curso de sanfona, ministrado pelo grande profissional que Civaldo Andrade e dizer que a busca pela valorização e pelo fortalecimento da cultura é a nossa meta”, comentou Elenilson Garcia, Secretário de Cultura e Turismo de Gurjão.

Por: Junior Queiroz em 6 de maio de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *