Justiça Federal suspende provas de concurso da Polícia Civil da Paraíba para permitir inscrições de biomédicos em cargos de peritos

O juiz federal da 2ª Vara, Bruno Teixeira de Paiva, concedeu liminar para suspender a realização das provas do concurso pública da Polícia Civil da Paraíba referentes aos cargos de perito oficial químico-legal (área geral) e perito oficial químico-legal (área: química).

A decisão liminar, conforme apurou o ClickPB, ainda estabelece que seja feita retificação no edital para possibilitar a inscrição de biomédicos habilitados em Toxicologia e devidamente inscritos no respectivo conselho profissional. Estes profissionais deverão ter assegurado o direito de concorrerem às vagas em condições de igualdade com farmacêuticos e bioquímicos.

Além disso, deverá ser elaborado um novo cronograma para a realização das provas e demais etapas do concurso, considerando os cargos que estão em discussão.

A ação civil pública foi movida pelo Conselho Regional de Biomedicina (2ª Região) para garantir que os biomédicos com habilitação em toxicologia possam disputar as vagas de perito oficial químico-legal.

Confira a decisão na íntegra abaixo:

Por: Junior Queiroz em 7 de fevereiro de 2022

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.