Escola de Coxixola realiza palestra sobre Igualdade de Gênero

IMG-20160823-WA0018

 

Com o objetivo de trabalhar diversas temáticas atuais, a Escola Estadual Manoel Honorato Sobrinho, localizada no município de Coxixola, realizou na noite desta segunda-feira (22), uma palestra com o tema Igualdade de Gênero.

Professores de diversas áreas do conhecimento têm abordado questões como o bullyng, o uso de drogas, a sustentabilidade, entre outras questões que dizem respeito à cidadania. “Esses temas buscam formar a pessoa não só para o mundo acadêmico, mas para uma postura humanizada e, ao mesmo tempo, crítica, para que os sujeitos possam viver numa sociedade mais fraterna onde o respeito é fundamental”, afirma o Diretor da Escola, Mesias Ramos.

Um dos temas mais comentados tem sido a igualdade de gênero, abordagem nunca antes trabalhada na escola.

A professora Júlia Silva, que é pesquisadora na área, apresentou um projeto que pudesse trabalhar em todas as disciplinas e trazer o tema para discussões. Como ponto alto do projeto, a escola teve a realização da palestra “Igualdade de gênero e escola: antisala?” com o Prof. Dr. Marcelo Medeiros (UEPB), onde foi refletido formas de construção da Igualdade de gênero dentro da escola.

Segundo o Prof. Marcelo Medeiros, que é Doutor em Literatura, essas questões precisam ser debatidas no âmbito escolar. “É preciso falar dessas questões como se fala no preço do pão, da farinha ou leite. Não podemos nos omitir em tratar um assunto tão sério”.

Para a direção, a realização da palestra foi considerada positiva, visto que, professores e estudantes produziram um momento de intenso debate.

Com Ascom

Por: Junior Queiroz em 25 de agosto de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *